18º Grito dos Excluídos e das Excluídas em Canindé

Com o tema “Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!” a Paróquia de São Francisco das Chagas, juntamente com os movimentos sociais irá às ruas de Canindé no próximo dia 07 de setembro de 2012, para mostrar a realidade que normalmente o desfile civil não mostra. Fazer ecoar na cidade os gritos emudecidos por um sistema incapaz de suprir as necessidades básicas dos cidadãos.

O Grito dos Excluídos lançado pela CNBB é uma manifestação popular carregada de simbolismo. É um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos/as excluídos/as.

Veja a programação do movimento em Canindé:

6h30 – Concentração em frente à capela de São Tarcísio;

7h30 – Saída em caminhada pelas ruas Gervásio Martins, Joaquim Magalhães e Trav. Monsenhor Zezinho, Tabelião Facundo e encerrando com um caldo comunitário na Praça do Leão em frente à Crede 7.

Teremos como novidade três paradas, três Gritos:

O primeiro é pelo voto livre e consciente – representantes da Igreja Católica;

O Segundo é pela classe dos agricultores, sem terra, sem teto e sem condições mínimas exercerem um trabalho de produção agrícola familiar;

O terceiro é pelos funcionários e servidores públicos – que trabalham, não são devidamente remunerados e ainda sofrem o desprezo das autoridades governamentais;

Movimentos que participarão da 18ª edição do Grito dos Excluídos 2012: Igreja, Sindicato dos Servidores Públicos. Sindicato dos Trabalhadores Rurais, MST, Fórum dos Assentados e Pastorais Sociais.

Notícia publicada em https://www.santuariodecaninde.com/noticias-destaques/18o-grito-dosas-excluidosas-caninde-veja-programacao/