24 Horas para o Senhor: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Cascavel, vive momento de graça

Foto: Pascom Paróquia de Cascavel (Centro)

No último dia 21 de março de 2025, Ano Santo do Jubileu da Esperança, vivenciamos as 24h de Oração para o Senhor em nossas comunidades paroquiais. Este dia é uma convocação do Santo Padre, o Papa Francisco, à Igreja do mundo inteiro; por isso, é um momento especial na vida eclesial.

Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Cascavel (CE), foi preparada uma programação onde todas as pastorais, grupos e movimentos paroquiais foram inseridos, de forma a participarem bem desse grande momento de graça para todos nós. O Santíssimo Sacramento foi exposto ao meio-dia da sexta-feira, seguido da hora santa, em que se rezou pelas intenções do Papa.

Logo em seguida, cada pastoral tomou seu horário conforme a programação e rezou terços e devoções. Mais tarde, aconteceu a celebração penitencial, onde aqueles que puderam participar obtiveram a graça do perdão de Deus, encerrando a celebração com a meditação da Via Sacra, conduzida por Pe. Massigleuton Dantas e pelos seminaristas Mateus e Victor, que realizam suas atividades pastorais aos finais de semana na referida paróquia.

Após esse momento, deu-se início à vigília jovem, onde a comunidade católica Shalom, junto à Juventude Marial e à Comunidade Paz e Bem, conduziram com louvor, pregação da Palavra de Deus e oração diante de Jesus Sacramentado. No dia seguinte, pela manhã cedo, os padres, diácono, seminaristas e as irmãs cantaram solenemente a Liturgia das Horas.

Durante toda a manhã, tarde e noite da sexta-feira, os padres atenderam confissões, levando aos fiéis o sacramento da reconciliação, também durante toda a manhã de sábado. A Santa Missa, celebrada ao meio-dia do sábado, marcou o encerramento dessas vinte e quatro horas de oração para o Senhor. Muitos foram os relatos em que os fiéis expressaram a alegria desse momento, dizendo ser para eles uma oportunidade de encontro com o próprio Deus, de experiência com o Amado, que vem também ao encontro de todos os que o buscam.

Portanto, como peregrinos de esperança, busquemos cada vez mais nos aproximar de Jesus, não só nesses momentos previstos pela Igreja, mas sempre, para que assim sejamos testemunhas vivas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo no mundo, bebendo e dando dessa fonte inesgotável da graça divina. Corramos ao encontro da Esperança de nossas vidas!

Texto: Seminarista: Mateus Monteiro, 4º ano de Teologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais