29° Grito dos Excluídos acontece na próxima quinta, 7, em Messejana

Imagem: Reprodução

Com esperança e determinação, a Articulação das Pastorais Sociais, CEB’s e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza está entusiasmada em anunciar a proximidade do 29° Grito dos Excluídos de Fortaleza, marcado para o dia 7 de setembro de 2023.

Neste ano, o Grito tomará lugar no bairro da Messejana, com a caminhada tendo início na Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 2050, ponto de concentração. A Caminhada está programada para chegar à Praça da Igreja Matriz de Messejana, com partida marcada para as 8h30min e previsão de término às 12h.

Além disso, compartilhamos a Carta de Apoio ao 29º Grito dos Excluídos e Excluídas 2023, publicada por Dom José Valdeci Santos Mendes, Bispo de Brejo/MA e presidente da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora / CNBB. A carta completa pode ser lida no anexo desta matéria.

O Grito dos(as) Excluídos(as) já é uma tradição em nosso país, consolidando-se como uma manifestação popular que ecoa em várias cidades há mais de duas décadas. Este evento é construído com o apoio das pastorais sociais, movimentos populares e outras entidades comprometidas com as causas dos menos favorecidos. Ao percorrer as ruas e dialogar com a população, ele ressalta a importância da defesa e promoção dos direitos humanos, tornando visível para toda a sociedade as lutas que acontecem diariamente em nossas comunidades e movimentos.

Nesse contexto, a participação conjunta de todas e todos os agentes pastorais de nossa arquidiocese é de suma importância para o sucesso deste momento. Convidamos cada um(a) de vocês a se unir a nós nesse momento de luta e reflexão pelas ruas de nossa Arquidiocese. Mesmo diante das adversidades de tempos difíceis, que nos interpelam, temos a oportunidade de erguer nossa voz e contribuir na construção do Reino de Deus aqui e agora, na busca pelo bem viver e por uma terra sem males.

Para obter informações detalhadas sobre o evento e esclarecer dúvidas, estamos à disposição pelos seguintes contatos: Célio Oliveira (85 98936-3060) e Diana Maia (85 99156-6987), ambos integrantes da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza.

Esteja conosco nesta jornada de solidariedade e transformação.

Faça o download da carta de apoio da CNBB: