37ª Semana do Migrante será celebrada com programação especial

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) da Arquidiocese de Fortaleza realizará de 12 a 19 de junho próximos a 37ª Semana do Migrante.  Este ano, o tema da semana é: “Migração e Saberes” e o lema: “Escuta com sabedoria e fala com a prática”.

Em Fortaleza acontecerá no próximo domingo, 12, às 17h, a abertura com uma celebração eucarística na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, presidida por dom Júlio César de Jesus. No dia 17, será realizada uma oficina com colagens, poesias e cartas, de 14h às 16h, na Casa dos Migrantes, no bairro Presidente Kennedy e no dia 18, às 14h, no salão paroquial da Matriz do Centro de Redenção ocorrerá um encontro com os estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Para celebrar o encerramento, dia 19, às 8h, os agentes de pastoral e os migrantes participarão da missa transmitida pela TVC, canal 5.

O bispo diocesano de Pesqueira, dom José Luiz Ferreira Salles, presidente do SPM, lembra o envolvimento do Papa Francisco nas questões migratórias. “Nos 20 pontos para um pacto global sobre migração e refúgio, o Papa Francisco nas suas propostas acerca dos 20 pontos para uma migração segura e integral, nos provoca a buscar uma aprendizagem que leve a construção coletiva de uma sociedade que seja cada vez mais inclusiva”, salienta o bispo.

Baixe o material:

Texto-base