700 coroinhas da Região Conceição participam de celebração eucarística na Paróquia da Maraponga

No sábado, dia 17 de agosto, a matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro Maraponga, acolheu uma celebração especial dedicada a cerca de 700 coroinhas das 24 Paróquias e da Área Pastoral da Região Nossa Senhora da Conceição. A Missa, que contou com a participação de diversos sacerdotes, foi presidida pelo Pe. João Batista Aires, vigário episcopal.

Durante a homilia, Pe. João Batista, vigário episcopal ressaltou a importância dos coroinhas na vida paroquial, destacando como o exemplo de cada um deles serve como um testemunho valioso para a comunidade. Ele sublinhou o valor do serviço prestado pelos coroinhas no altar, enfatizando sua contribuição para a vivência da fé nas paróquias.

Robson Sales, secretário da Região Conceição, também falou sobre a relevância desse encontro, afirmando: “Esse momento é importante para o fortalecimento do ministério e vocação dos Coroinhas dentro de suas comunidades paroquiais, pois é do meio deles, na maioria das vezes, que surgem as vocações sacerdotais e religiosas. Durante todo o evento percebemos a alegria e o comprometimento de jovens e crianças de todas as idades em estar ali, conhecendo novas pessoas e rezando juntos, especialmente nesse mês voltado para as vocações.”

Após a cerimônia litúrgica, os participantes desfrutaram de um lanche partilhado, seguido por uma formação conduzida por Frei Romário Avelino, OFMConv., assessor para as vocações e coroinhas na Região Episcopal. Esse momento de formação proporcionou aprendizado e reflexão, fortalecendo ainda mais o compromisso dos Coroinhas com sua missão na Igreja.

Galeria de imagens: