A Caminhada com Maria conta com mais de dois mil voluntários trabalhando diretamente para a realização do evento. As equipes são as mais diversas, de cordão de isolamento que acompanha os trios elétricos aos recitadores do santo Rosário.
Marcílio Gomes é seminarista do primeiro ano de Teologia da Arquidiocese de Fortaleza e pela primeira vez esteve na Caminhada com Maria na função de suporte de trio elétrico. “Servir na caminhada com Maria, é tocar no coração de milhares de pessoas através da intercessão de Maria, com ela e por ela chegamos ao coração do seu filho Jesus”, diz emocionado o estudante que fará o percurso de 14 km a pé.
Marta Andrade participa desde a primeira edição da Caminhada com Maria. “Vi essa inspiração surgindo e tomando forma, arrebanhando multidão à medida que Fortaleza parava para caminhar com Maria”, conta Marta.
“Nestes quinze anos fui testemunha das muitas experiências de conversões e atitudes nascidas da reflexão dos mistérios do Rosário de milhares de peregrinos, e ainda, o sorriso, a disposição e fortaleza dos voluntários que não mediram esforços para deixar tudo da melhor forma possível o evento. Tudo foi e é graça de Deus”, testemunha Marta que trabalha no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza com Janayna Gomes.
A décima quinta Caminhada com Maria é transmitida pelas rádios:
Dom Bosco
Shalom 690 AM
Cobertura completa
arqfor.arquidiocesedefortaleza.org.br
Redação Pascom – Vanderlúcio Souza