Na Nunciatura apostólica, na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, a saudação ao grupo de jovens rapazes e moças aos quais Francisco expressou sua proximidade “na dor e na oração”. Na missa desta manhã, houve também um encontro com os familiares da francesa, assistente de catequese, que faleceu aos 62 anos em Lisboa, dias atrás, devido a um acidente
Vatican News
Antes de deixar a Nunciatura apostólica em Lisboa, na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, o Papa Francisco encontrou-se com um grupo de quinze jovens peregrinos da Ucrânia, acompanhados por Denys Kolada, consultor para o Diálogo com as organizações religiosas do governo ucraniano. É o que informa a Sala de Imprensa vaticana, destacando que, depois de ouvir as “comoventes histórias” dos jovens, o Papa lhes dirigiu algumas palavras, “expressando sua proximidade, ‘na dor e na oração'”. O encontro durou cerca de 30 minutos; no final, Francisco e os jovens recitaram juntos o Pai-Nosso, “com o pensamento voltado para a atormentada Ucrânia”.
O encontro do Papa na Nunciatura em Lisboa com um grupo de jovens ucranianos (Vatican Media)
Também nesta manhã, na Missa celebrada pelo Pontífice na Nunciatura, houve outro encontro significativo: o encontro com quatro familiares da francesa de 62 anos, assistente de catequese, que foi a Lisboa para a JMJ e morreu dias atrás devido a um acidente na casa onde estava hospedada.
Fonte: Vatican News