Aberta a Semana do Jubileu da Páscoa eterna do Venerável Dom Lustosa

A abertura das celebrações da Semana do Jubileu da Páscoa eterna do Venerável Dom Antônio de Almeida Lustosa, ocorrida no dia, 6 de agosto, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, foi um evento marcante para a comunidade católica local, e sobretudo para a Comissão de Beatificação e canonização de Dom Lustosa.

A celebração eucarística, que começou às 17h, foi presidida pelo padre Bruno Moreira Rodrigues, Vigário episcopal da Região Metropolitana São José e Vigário da Paróquia do Senhor do Bonfim, Monte Castelo. Ele foi acompanhado pelo padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, Pároco da Paróquia de Santo Antônio e Referencial da Comissão Dom Lustosa, além de diáconos e seminaristas.

Durante a homilia, padre Bruno Rodrigues, fez referência à espiritualidade do Venerável, enaltecendo sua humildade e dedicação às pessoas mais humildes, carentes e necessitadas, lembrando que Dom Lustosa não deixava de visitar os paroquianos em suas próprias residências, levando aos lares familiares as mensagens cristãs do Reino de Deus.

Por sua vez, padre Abimael Nascimento (MSC) agradeceu o acolhimento do Santuário de Fátima patrocinando a abertura da Semana do Jubileu da Páscoa eterna do Venerável Dom Lustosa, relembrando que ali foi lançada a pedra fundamental para construção do majestoso templo pelo então Arcebispo de Fortaleza, Dom Antônio de Almeida Lustosa.

A cerimônia foi enriquecida por uma apresentação especial do Coral do Centenário da Arquidiocese, que entoou cânticos e louvores em homenagem ao Venerável Dom Lustosa, autor da Oração do Anjo.

Texto e fotos: Comissão Dom Lustosa.