Abertura do ano formativo do Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider e Posse do novo vice-reitor e ecônomo

Seminaristas do Propedêutico e formadores com o arcebispo de Fortaleza – Foto: Pascom Henrique Jorge

No dia 6 de fevereiro de 2025, o Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider, localizado no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, deu início ao ano formativo de 25 jovens seminaristas com uma celebração especial. A cerimônia foi realizada na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, no bairro Henrique Jorge, e presidida por Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo de Fortaleza.

Durante a missa, ocorreu a Posse do Padre Glailson William Ribeiro do Nascimento como vice-reitor e ecônomo do Seminário Propedêutico. O momento foi marcado por uma oração de gratidão e uma bênção especial ao novo vice-reitor, que agora assumirá a responsabilidade de acompanhar os seminaristas em sua formação e também gerenciar a parte financeira da instituição.

A cerimônia de abertura do ano formativo foi uma oportunidade para renovar o compromisso com a formação integral dos candidatos ao presbitério, com ênfase no crescimento espiritual, humano e acadêmico. O objetivo é preparar os seminaristas para a missão de servir à Igreja com zelo, dedicação e comprometimento.

Dom Gregório Paixão, ao presidir a celebração, destacou a importância de uma formação sólida para os futuros sacerdotes da Arquidiocese de Fortaleza. Ele expressou sua confiança no trabalho do Padre Glailson, reafirmando seu apoio ao novo vice-reitor e seu compromisso em orientar os jovens seminaristas, que estão começando essa etapa de profunda preparação para o sacerdócio.

Galeria de imagens:

Texto: Thiago Ribeiro e fotos: Pascom Henrique Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais