Acampeucarístico: programação de férias para a juventude

Foto: Acampeucarístico/divulgação

O Santuário Arquidiocesano de Adoração da Arquidiocese de Fortaleza, administrado pelos religiosos sacramentinos da Congregação do Santíssimo Sacramento, promoverá a segunda edição do Acampeucarístico em solo cearense, que acontecerá de 12 a 14 de julho de 2024.

O Acampeucarístico nasceu sob inspiração do Eurocamp, promovido pelos religiosos da Europa desde a década de 80. Com uma roupagem latino-americana e agora brasileira, o Pe. Francisco Júnior, sss trouxe a ideia e adaptou para a nossa realidade. Em 2023, tivemos a primeira experiência bastante exitosa em Fortaleza e, neste ano, queremos repetir o sucesso experimentado.

Com o tema “Chamados ao Cenáculo”, proposta em profunda comunhão com a mensagem final do 36º Capítulo Geral da Congregação, celebrado ano passado no Vietnã, o Acampeucarístico acontece como missão e serviço da Juventude Eucarística Sacramentina, ramificação da Agregação do Santíssimo Sacramento que tem se desenvolvido por iniciativa da Província Nossa Senhora de Guadalupe (Argentina, Brasil e Chile) e que caminha para tornar-se realidade ainda este ano, com a celebração das promessas de vida de um grupo de jovens que tem percorrido o caminho de formação.

Foto: Acampeucarístico/divulgação

Na programação, constam muitas atividades lúdicas para envolver jovens cujo público alvo está na faixa etária de 14 a 29 anos. Olimpíadas Eucarísticas, dinâmicas, trilha ecológica, brincadeiras, celebrações e muita fraternidade são algumas das propostas oferecidas pelo acampamento.

Todos os jovens são convidados, afinal a experiência de viver e comunicar a Eucaristia é para todos, assim como nos inspira nosso pai fundador, São Pedro Julião Eymard “atear o fogo da Eucaristia nos quatro cantos do mundo”, a todos os povos, raças e línguas, e em nossa realidade, de um jeito jovem, levar a experiência de uma vida de oração, fraternidade e serviço como nosso testemunho a todos aqueles que se aproximarem de nós. Por isso proclamamos a todos que o “Acampeucarístico é a melhor experiência eucarística da nossa juventude”.

Aos interessados em participar e para mais informações, devem acessar nosso perfil no Instagram @acampeucaristico.ce, além de poder conferir fotos, vídeos e todos os registros de nossas atividades eucarísticas desde o início da nossa caminhada.

Texto: Ícaro Magalhães.

Baixe o card de divulgação: