Acampeucarístico uma opção jovem de encontro com o Senhor

O Santuário Arquidiocesano de Adoração – Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio e a Congregação do Santíssimo Sacramento (Sacramentinos) – está promovendo o Acampeucarístico – Acampamento Eucarístico para Jovens que desejam vivenciar uma aventura com gosto de Eucaristia, seguindo os passos da espiritualidade eucarística proposta pelo fundador, São Pedro Julião Eymard.

O Acampeucarístico tem raízes na Europa com o Eurocamp, iniciado em 1980, pelos religiosos sacramentinos. “Uma vez por ano, jovens dos países que compõem a Europa se encontram para desenvolver dinâmicas de evangelização direcionadas, especialmente para a juventude. Venha conhecer essa dinâmica bonita de evangelização a partir da Eucaristia, direcionada especialmente para você, jovem”, é o que nos comunica e convida o superior geral dos Sacramentinos, direto de Roma, Pe. Eugênio Barbosa Martins, sss, em vídeo promocional divulgado no Instagram oficial do evento @acampeucaristico.ce.

Já na América Latina, primeiro no Chile, depois no Brasil, nas cidades de Uberaba e Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Acampamento Eucarístico se tornou Acampeucarístico com uma nova roupagem, incentivada pelo Pe. Francisco Júnior, sss, atual pároco e reitor do Santuário, que motiva:  “a paixão nos move também à Juventude, que tem um coração ardente, por isso estamos programando o Acampeucarístico. Momento especial para a Juventude Eucarística, que o Cristo, Senhor Eucaristia no centro da vida. ”

A programação do Acampeucarístico conta com uma diversidade de opções, bem divertida e focada na realidade jovem, tudo voltado para uma profunda espiritualidade Eucarística, pelo carisma próprio difundido pela Congregação do Santíssimo Sacramento. Em Fortaleza, presente na Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio e Paróquia Santíssima Trindade, no bairro José Walter. Atividades de camping, louvor, adoração eucarística, missa, show de talentos, olimpíadas eucarísticas, dinâmicas, trilha eucarística e muita diversão, para que os jovens experimentem que é possível ser eucarístico com muita alegria e descontração.

Aos jovens que desejarem participar, devem procurar o formulário de inscrição on line no aplicativo disponível na PlayStore para celulares android ‘Acampeucarístico’, no site www.igrejasaobenedito.com.br, na secretaria da paróquia de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e ainda no expediente diário da Lojinha na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, localizada na Praça José de Alencar, no centro de Fortaleza. Informamos, ainda, que as vagas são limitadas.

Início da programação: dia 21 de abril (sexta-feira – feriado de Tiradentes) com Missa às 17h, no Santuário (Av. do Imperador, 1165 – Centro) com pais/responsáveis enviando os Acampistas.

Retorno: dia 23 de abril (domingo), com missa também às 17h, no Santuário, com recepção dos acampistas pelos pais/responsáveis.

Público alvo: jovens de 14 a 29 anos.

Contato: (85) 99174-2805 (whatsapp)

Link do App na PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_csbrindes28.Projeto_igreija2

Baixe o material do evento:

Fonte: Sanuário-Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio