Os Correios lançaram nesta terça-feira, 23, o selo em homenagem a visita do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O lançamento foi na Praia de Copacabana, ao final da Missa de abertura da jornada, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.
O selo traz em primeiro plano a imagem do Pontífice com o gesto da menção. Ao fundo, a vista da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor, símbolo do logotipo desta edição da JMJ. As cores verde, azul e amarela, usadas para compor a marca do evento, estão presentes na natureza da cidade e na bandeira brasileira. Acima da bandeira, a logomarca oficial da JMJ Rio2013.
A arte do selo foi feita por Fernando Lopes, que usou a técnica de aquarela sobre papel na confecção da ilustração. Segundo os Correios, serão emitidos 1,2 milhão de selos, vendidos a R$ 1,80 cada.
As peças podem ser compradas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela agência de vendas a distância ([email protected]) ou nas agências dos Correios.
Por Rádio Vaticana. CM-Agência Brasil.