Aprovado documento de estudos para a Pastoral Universitária

DomMol06022013500O primeiro ponto da pauta da reunião do Consep desta quarta-feira, 6 de fevereiro, foi a apresentação de um documento de estudos elaborado pelo Setor Universidades para a Pastoral Universitária. A apresentação foi feita pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura, dom Joaquim Giovani Mol.

Inicialmente, o bispo recordou que a pastoral ficou durante algum tempo desarticulada, mas que em 2007 as atividades foram retomadas. “O documento de estudos agora apresentado é fruto de um grupo de pessoas, de diferentes tipos de espiritualidade, que buscam responder as questões fundamentai para a atuação desta pastoral”, explicou dom Mol.

O documento – “Seguimento de Jesus Cristo e a missão evangelizadora no âmbito universitário” – tem fundamento nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011 – 2015) e no Documento de Aparecida (2007). Para dom Mol, “o documento vem dar um rumo ao trabalho pastoral, pois busca ser uma resposta às questões que encontramos nas universidades”.

Após a apresentação, o documento foi aprovado pelos bispos do Consep. O texto já está disponível na coleção de estudos, e será lançado pelas Edições CNBB.