Arcebispo de Fortaleza celebra sob chuva e névoa na Paróquia de Aratuba

Dom Gregório pregando para o povo de Deus. Foto: Pascom Aratuba.

O novo arcebispo presidiu a missa de abertura dos festejos do padroeiro de Aratuba, no Maçiço de Baturité.

A chuva, forte névoa e o frio de 17° graus não atrapalharam a visita de Dom Gregório Paixão, OSB à Paróquia São Francisco de Paula, em Aratuba (CE), distante 131,8km da capital. O arcebispo de Fortaleza, participou da abertura do novenário no último dia 20, em honra ao padroeiro paroquial, que se estenderá até 1° de janeiro de 2024. Essa foi a sua primeira visita oficial a uma Paróquia da Arquidiocese, desde a Posse, no dia 15 de dezembro.

No início da Celebração Eucarística, o epíscopo manifestou a alegria de celebrar com aratubenses. “Sobre esta montanha nós queremos estar ainda mais pertos de Deus e ao mesmo tempo, lembrando o significado do nome de Aratuba, ‘ajuntamento de pássaros’, ‘terra onde os pássaros habitam’, é presente exatamente o que nós fazemos aqui.  Desejamos ter asas para ir cada vez mais até Deus”, destaca Dom Gregório.

Para o pároco Pe. Claudenir Maia, a sensação de responsabilidade e alegria por acolher o novo pastor foi grande. “Dom Gregório Paixão, ao visitar nossa paróquia, imediatamente percebeu os desafios únicos que enfrentamos. Nossa paróquia, a mais distante e extensa da arquidiocese, apresenta complexidades logísticas devido à sua extensão e à diversidade de localidades. Além disso, a localização privilegiada, sendo a mais alta da cidade, impõe desafios adicionais em termos de logística devido à altitude. Em suas palavras, destacou a união que compartilhamos aqui, ressaltando que estamos juntos nesta jornada pela fé.”

Acompanhe a homilia na íntegra:

Confira a galeria de imagens:

Fotos: Pascom da Paróquia São Francisco de Paula

3 Responses

1. Foi uma noite única de bençãos e Deus conosco em todos os momentos. Com chuva, névoa e muita fé assim foi nossa abertura dos festejos com a presença de Dom Gregório Paixão!