Arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, presidirá Missa de criação da nova Paróquia São Pedro na Barra do Ceará

A celebração acontecerá no próximo dia 9 de junho, sábado, na Escola Paulo Petrola (Liceu das Goiabeiras), Barra do Ceará. A programação terá início às 15 horas com apresentação das comunidades, pastorais e movimentos e show do cantor e compositor Zé Vicente. Cada comunidade vai apresentar teatro, música e dança. Às 19 horas iniciará a Missa com o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio. Durante a celebração haverá o ato de criação da paróquia, apresentação da nova imagem do padroeiro São Pedro e a posse do primeiro pároco, Frei Jesús María e dos vigários paroquiais, Frei José Luis, Frei Pedro e Frei José Alberto, todos da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Na ocasião as seis comunidades – São José, Nossa Senhora das Graças (Êxodo), São Francisco, São Sebastião, São Pedro e Nossa Senhora de Fátima – irão celebrar, também, os 20 anos de presença missionária e pastoral na Barra do Ceará. A Área Pastoral da Barra do Ceará, agora Paróquia São Pedro, foi criada em 14 de junho de 1992 por dom Aloísio Lorscheider. O primeiro padre responsável pela área pastoral foi padre Lino Allegri. Padre Lino trabalhou durante nove anos nestas comunidades. Após sua saída, a Ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR) assumiu os trabalhos.

Informações com Socorrinha (85) 3485.0737 na secretaria da Paróquia.

2 Responses

1. Deus abençoe essa nova fase em nossa caminhada como paroquia São Padro da Barra do Ceará

2. Gostei bastante de ver a postagem sobre o evento no qual estarei presente junto com à pastoral da catequese do Cristo Redentor. Deus abençoe a todos!
    Atenciosamente,
    (coordenadora da catequese de 1ª Eucaristia da comunidade N.SRA. Aparecida)