Arcebispo de Fortaleza visita Sistema Jangadeiro e TVCeará

Dom Gregório Paixão, OSB sendo recebido por Isabela Martin (gerente de jornalismo da Jangadeiro) – Foto: Ta Hagia Fotografia

Nesta segunda-feira, dia 26, o Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, deu início a uma série de visitas aos grupos de comunicação da cidade, reforçando os laços entre a Arquidiocese e os meios de comunicação locais.

No primeiro encontro, Dom Gregório foi calorosamente recebido pelo Sistema Jangadeiro, onde teve a oportunidade de dialogar com o Diretor Executivo Cyro Thomaz e a Gerente de Jornalismo, Isabela Martin. A reunião promete fortalecer ainda mais a parceria entre as instituições.

Em um clima de sorrisos e boas conversas, Dom Gregório concedeu uma entrevista ao jornalista Nonato Albuquerque, abordando temas como sua chegada a Fortaleza, o magistério do Papa Francisco e a riqueza vocacional da Arquidiocese. Além disso, o Arcebispo convidou os ouvintes e telespectadores para a emocionante Caminhada Penitencial, agendada para o próximo domingo, dia 3, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Dom Gregório com o jornalista Nonato Albuquerque – Foto: Ta Hagia Fotografia

A visita culminou com uma bênção especial na redação do Sistema Jangadeiro, evidenciando o vínculo estreito entre a igreja e os meios de comunicação.

Posteriormente, Dom Gregório estendeu suas visitas à TVCeará, que celebra este ano seu jubileu de ouro no próximo dia 7 de março. Recebido pela presidente Moema Soares, o Arcebispo teve a oportunidade de conhecer de perto o alcance da emissora e os programas de cunho religioso exibidos ao longo das décadas em sua programação.

Arcebispo e a Sra. Moema Soares (presidente da TVCeará) – Foto: Sylvia Ruth

Durante sua estadia na TVCeará, Dom Gregório concedeu entrevistas, convidando os fiéis a participarem da Caminhada Penitencial, além de ser o entrevistado especial no tradicional programa Cena Pública, que será veiculado em breve.

Dom Gregório Paixão, OSB gravando para o programa Cena Pública – Foto: Sylvia Ruth

A visita foi concluída com um momento de oração no estúdio da emissora, onde o Arcebispo invocou a bênção de Deus sobre todos os presentes, destacando a importância da união entre a fé e os meios de comunicação na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Confira fotos das visitas:

*Sistema Jangadeiro – Fotos: Ta Hagia Fotografia

*TVCeará – fotos: Sylvia Ruth