Área Pastoral São João Batista, Jacarecoara, em Cascavel é elevada à Paróquia

Foto: Mídias da Paróquia de Jacarecoara

Na próxima sexta-feira, 23, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques presidirá a celebração eucarística de instalação da Paróquia São João Batista, no distrito de Jacarecoara, em Cascavel (CE) e a posse do primeiro pároco, padre Thiago Cavalcante de Sousa.

A nova Paróquia possui 9 comunidades e foi criada pelo Decreto n° 002/2023 do dia 1° de junho do corrente ano pelo atual arcebispo e faz parte da Região Episcopal São Pedro e São Paulo. A Igreja Matriz fica situada à Rua Vicente Abintes, s/n, Jacarecoara, Cascavel.

Segundo o Decreto a área total da Paróquia compreende os seguintes limites: “A Oeste partindo da foz do Rio Malcozinhado em direção sul até a Lagoa dos Pássaros – limite com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Centro em Cascavel. E do extremo sul da Lagoa dos Pássaros em linha reta até a intersecção da Rodovia 138 com a Rodovia CE 350 até o sul na ponte sobre o Rio Choró – limite com as Paróquias Nossa Senhora da Conceição da Conceição – Centro e São José – Alto Luminoso em Cascavel; a Sul e Leste: descendo pelo Rio Choró até sua foz no Oceano Atlântico – limite com a Paróquia Jesus, Maria e José, em Beberibe; ao Norte: pelo litoral do Oceano Atlântico em rumo oeste até o ponto de partida na foz do Rio Malcozinhado”.

Com a criação, a Arquidiocese possui 140 Paróquias e 6 Áreas Pastorais em um território de 15.571 km² e a 74ª criada no governo pastoral de dom José Antonio.

Mais informações: (85) 98103-0701, secretaria paroquial.