Arquidiocese acolhe 4° Encontro Regional dos Diretores Espirituais do ECC

Foto: ECC Fortaleza

A Arquidiocese de Fortaleza sediou o 4° Encontro Regional Nordeste 1 do Encontro de Casais com Cristo (ECC) com os diretores espirituais, nos dias 8 e 9 de setembro, no Auditório da Faculdade Católica de Fortaleza.

Estiveram presentes 72 diretores espirituais: sendo 2 bispos, 68 presbíteros, 1 diácono permanente e uma religiosa consagrada. O evento foi promovido pelo Conselho Regional NE 1 do ECC cearense com a organização do ECC arquidiocesano.

O arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio acolheu os participantes e presidiu a eucaristia no segundo dia. Dom Adair José Guimarães (Bispo de Formosa/GO e Assistente Eclesiástico Nacional do ECC) fez uma palestra com a temática: O Diretor Espiritual no ECC: Missão e Serviço as Famílias.

Além dos epíscopos, participou também o padre Francisco das Chagas Alves Ferreira (pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Juazeiro do Norte (CE) e diretor espiritual regional) que proferiu a palestra sobre os “objetivos pastorais do ECC e a paroquialidade”.

Confira a galeria de imagens:

Imagens: ECC Fortaleza