Arquidiocese de Fortaleza acolhe refugiados sírios

virginio200Padre Virgínio Asêncio Serpa concedeu ontem, 15, uma entrevista coletiva para explicar que tipo de apoio a Paróquia da Paz está dando aos sírios desembarcados em Fortaleza no último dia 10 de janeiro.

Na entrevista padre Virgínio disse que a paróquia está simplesmente fazendo o que o Evangelho de Jesus Cristo manda: acolher os que precisam, nesse caso, os migrantes. Ele disse também que a paróquia já tem costume de prestar esse tipo de solidariedade, deu como exemplo a situação dos hatianos que sofreram em 2010 um terremoto.

Neste caso, são 8 adultos e 3 crianças. Todos passam bem e estão à espera de um pedido de refúgio que está sendo solicitado pela Policia Federal ao Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), vinculado ao Ministério da Justiça, em Brasília. “Enquanto eles – os sírios – estiverem precisando do nosso apoio, a Paróquia irá ajudar”, comentou padre Virgínio. No momento a Policia Federal está cuidando do caso e todos os trâmites legais estão sendo acompanhados por padre Virgínio.

A Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na Rua Visconde de Mauá, 905, Aldeota. Telefone: (85) 3224. 2398 – página https://www.paroquiadapaz.org.br/v2/

3 Responses

1. Muito bom esse acolhimento! Não podemos deixar esses irmãos vindos do horror de uma guerra.
    E a comunidade síria desse estado, já se propôs também a ajudá-los?

2. Quando somos capazes de vivermos profundamente o Evangelho de Jesus Cristo, somos encorajados nas atitudes e convicções. Parabéns Padre Virgínio pela atitude profética.

3. Toda a nossa solidariedade ao povo Sírio. Que se possa ajudar encorajando e apoiando a quem perdeu tudo pelo horror da guerra. Lúcia Holanda