Arquidiocese de Fortaleza celebra 17 anos do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”

Participantes da celebração dos 17 anos do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”. Foto: Sílvio Martins.

No dia 20 de maio, a comunidade do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” celebrou com grande alegria os 17 anos de sua fundação. A celebração eucarística, presidida por Dom Júlio César Souza de Jesus, bispo referencial para a dimensão pastoral da Arquidiocese, marcou essa importante data.

Durante a missa, Dom Júlio César destacou em sua homilia a presença de Maria na vida eclesial, afirmando: “Maria é mãe da Igreja, porque a Igreja é corpo místico de Cristo, corpo místico de Cristo somos todos nós.” Suas palavras enfatizaram a importância de Maria como figura inspiradora para os cristãos.

Padre Watson Façanha, coordenador do centro, também discursou, ressaltando a importância do local como um espaço de acolhimento, formação e serviço. Ele destacou que o centro é fundamental para a promoção da fé e para a construção de uma arquidiocese mais unida e solidária com as pessoas confiadas a todos.

A celebração reuniu líderes pastorais, membros do clero local, colaboradores da administração da Cúria e do Tribunal Eclesiástico, todos participando com gratidão. Após a liturgia, houve um momento de confraternização, onde os presentes puderam compartilhar experiências e conviver num espírito celebrativo e de profunda alegria, refletindo sobre a caminhada pessoal e pastoral dos irmãos.

A comemoração foi uma oportunidade para renovar o compromisso com a missão evangelizadora e fortalecer os laços de fraternidade entre todos os participantes, reafirmando o papel vital do centro na vida pastoral e espiritual da região.

Galeria de imagens:

Texto: Thiago Ribeiro – Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza – Fotos: Sílvio Martins.