Arquidiocese de Fortaleza celebra 25 anos de Ordenação Presbiteral de dom Júlio César

Na próxima terça-feira, 27, celebraremos com alegria o Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal de dom Júlio César Souza de Jesus, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza. A celebração eucarística será às 19h, na Igreja de Fátima com transmissão pelo Youtube da Arquidiocese e da Igreja de Fátima. Organize a caravana de sua comunidade e participe desse momento.

Histórico de dom Júlio César

Dom Júlio César Souza de Jesus nasceu em 27 de fevereiro de 1971 em Goiânia no Estado de Goiás. Concluiu seus estudos em Filosofia na Universidade Estadual do Ceará (1991-1993) e os de Teologia no Seminário Maior de Teresina (1994-1997). Obteve então uma Licenciatura em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2005-2007).

Foi ordenado sacerdote em 27 de junho de 1998 para a Arquidiocese de Teresina, onde ocupou os seguintes cargos: pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Demerval Lobão (1998-2006) e de Santa Luzia em Teresina (2009) -2014), vice-reitor do Seminário Maior para os alunos de filosofia (2007-2013). Esteve como pároco na Paróquia Menino Jesus de Praga em Teresina, professor do Seminário Maior, diretor espiritual e professor da Escola Diaconal.

O Papa Francisco o nomeou bispo auxiliar de Fortaleza em 11 de julho de 2018 e ordenado bispo no dia 30 de setembro de 2018, na Catedral Nossa Senhora das Dores em Teresina (PI), sendo apresentado à Arquidiocese de Fortaleza em 6 de outubro de 2018. Durante o seu ministério em nossa Igreja Particular, dom Júlio tem se dedicado a dimensão pastoral, acompanhando sobretudo, a juventude e catequese.

Mais informações: (85) 3388-8703, Serviço de Comunicação da Arquidiocese.