Arquidiocese de Fortaleza celebra Mês da Bíblia nas Paróquias e Áreas Pastorais

Deus, com foco no Livro do Profeta Ezequiel. O lema deste ano, “Porei em vós meu espírito e vivereis” (Ez 37,14), nos convida a renovar nossa fé, abrindo espaço para a ação do Espírito Santo em nossas vidas e comunidades, trazendo nova vida e esperança.

Durante este mês, a Igreja promoverá uma série de eventos e atividades voltados para o estudo e vivência da mensagem bíblica. Entre as atividades programadas, estão seminários, encontros de estudo, celebrações litúrgicas e momentos de oração, todos com o objetivo de aprofundar o conhecimento do Livro de Ezequiel e aplicar suas lições à vida cotidiana.

As Regiões Episcopais da Arquidiocese de Fortaleza terão um papel importante, organizando seus próprios seminários de Animação Bíblica nos dias 14 e 15, organizados pelo Pilar da Palavra. Esses encontros proporcionarão aos fiéis a oportunidade de refletir sobre a mensagem do livro de Ezequiel, considerando sua relevância para os desafios e esperanças do mundo atual.

O Mês da Bíblia é uma oportunidade para que leigos, religiosos e clérigos se unam em torno da Palavra de Deus, permitindo que ela transforme corações e inspire ações concretas de amor e justiça. Que este tempo seja marcado por uma renovação espiritual que fortaleça a fé e promova a transformação pessoal e comunitária, em sintonia com o chamado de Deus para a vida e a missão da Igreja.