Arquidiocese de Fortaleza promove Miniassembleia de Escuta Sinodal

A Fase Continental do Sínodo sobre a Sinodalidade iniciou no dia 27 de outubro de 2022, após um período de escuta nas dioceses de todo o mundo. O lançamento do Documento de Trabalho para a Etapa Continental (DEC) marcou o início desse período. Ele contém algumas orientações primordiais do Secretariado Geral do Sínodo para a Fase continental.

De acordo com Dom Joel Portela, secretário da CNBB, “a nova fase inclui nova escuta às dioceses. Dessa vez, os envolvidos serão o Bispo diocesano e a Equipe sinodal diocesana que coordenou a primeira etapa”.

Para responder a solicitação a Arquidiocese de Fortaleza fará uma Miniassembleia de Escuta em dois momentos: online e presencial. O primeiro no dia 24 de janeiro de 2023, a partir das 19h30, com uma live pelo Youtube arquidiocesano para conhecer o Documento de Trabalho para a Etapa Continental (DEC). Podem participar todos os interessados no assunto.

O encontro presencial acontecerá no sábado, 28 de janeiro, das 7h30 às 12h, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”. São convidados a participar os membros da Equipe Arquidiocesana de animação do Sínodo e os membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (membros natos, membros titulares e suplentes). É necessário fazer a confirmação da presença pelo contato: (85) 3388-8702 (Secretariado Arquidiocesano de Pastoral).

Baixe o documento sinodal PDF aqui

Vídeo tutorial para responder as dúvidas da Fase Continental do Sínodo: