Arquidiocese de Fortaleza realiza Maratona Mariana pelo Fim da Pandemia

A Igreja Arquidiocesana de Fortaleza em comunhão com o Papa Francisco celebra nesta segunda-feira, 31 de maio, um momento forte de oração, uma Maratona de Oração pelo Fim da Pandemia. O convite do Santo Padre está sendo inspirado a partir dos Atos dos Apóstolos: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5).

Neste dia, encerra-se o mês mariano com a festa da visitação de Maria a sua prima Santa Isabel. A partir desse encontro Nossa Senhora leva além de sua colaboração, o próprio Jesus, fruto de seu ventre. Diante da crise sanitária que atravessamos podemos pedir a sua intercessão: Sede em nosso favor, virgem soberana.

A “Maratona”, acontecerá a partir das 12h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese de Fortaleza. A programação terão três momentos: inicia com a recitação do terço, testemunhos e reprise da Coroação da Paróquia São José, em Canindé.

Em seguida a Tenda Móvel da Misericórdia começará o seu percurso às 14h, do bairro Nossa Senhora das Graças – Pirambu, percorrerá algumas ruas da capital e dará uma benção do Santíssimo Sacramento nos hospitais:

Hospital Leonardo da Vinci;
Hospital Otoclínica;
Hospital Unimed;
Hospital Antônio Prudente;
Hospital Infantil Albert Sabin.

Pedimos as pessoas que não sigam a Tenda para evitar qualquer tipo de aglomeração, acompanhe de sua casa pelas mídias sociais.

Por fim, na Hora do Angelus, 18h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Manoel Sátiro acontecerá a Oração do Terço Mariano, com a participação dos grupos paroquiais. A celebração Eucarística será presidida pelo pároco, Padre Gilson Soares, precedida da Coroação da Virgem Maria.

O evento terá duração de aproximadamente 9h ininterruptas, com uma Central Mariana no Instituto Nossa Senhora da Aurora (INSA), Lagoa Redonda, fazendo a ponte entre os locais que ocorrerão as atividades, bate-papos e louvor. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp: 3388-8723.