Arquidiocese de Fortaleza sedia 13° encontro “Com Deus, tem Jeito”

Foto: divulgação.

O Encontro “Com Deus, tem Jeito” é uma iniciativa que surgiu em 2016, durante o Ano da Misericórdia, inspirado pelos apelos do Papa Francisco. Este evento visa promover um encontro pessoal com Jesus Abandonado, o Emanuel, presente nos irmãos que mais sofrem, conforme a passagem bíblica de Mateus 25, 40.

Desde sua criação, o encontro “Com Deus, tem Jeito” tem alcançado um impacto significativo, ocorrendo em diversas regiões do Brasil e tocando mais de 120 cidades em 18 estados, além de influenciar outros países. Através da união de mais de 400 carismas, comunidades, pastorais e movimentos, o evento tem transformado a vida de milhares de pessoas em situação de rua. Até o momento, quase 7.000 homens, mulheres e mães com crianças foram resgatados das ruas e acolhidos.

O Papa Francisco tem frequentemente enviado mensagens de apoio e encorajamento, juntamente com sua bênção apostólica papal, para quase todas as edições do encontro.

Papa Francisco com o fundador da Obra Lumen, Edwin Costa – Foto: Vatican News.

No dia 14 de julho de 2024, será realizada a 13ª edição do Encontro “Com Deus, tem Jeito”, como parte da programação da Assembleia do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em Fortaleza, Ceará. Este evento contará com a presença de comunidades do CEU e a participação de mais de 120 expressões eclesiais da Arquidiocese de Fortaleza e de outras dioceses, representadas por seus fundadores, moderadores ou representantes.

O objetivo principal desta edição é fomentar a comunhão entre as lideranças de cada movimento através desta experiência de encontro. A Santa Missa, programada para às 11h, será presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB.