Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

[ARTIGOS] Natal e Páscoa

Ide300Caríssimos leitores e leitoras, estejamos atentos, pois celebramos durante o ano litúrgico dois grandes acontecimentos: o Natal que tem sua plenitude no segundo acontecimento, que é o maior e que nos trouxe a restituição da vida feliz e eterna: a Páscoa, a passagem da morte para a vida e vida eterna e feliz, porque Cristo venceu a morte. Ressuscitou. Garantiu para nós todos que a morte, hoje, é a porta da vida. E um dia vai ser esmagada totalmente. Morreremos uma só vez e ressuscitaremos uma só vez, no seu poder amoroso, para vivermos felizes com Ele no céu, quando se encerrar a peregrinação da humanidade, aqui, na terra.

Celebrando cada ano com sua preparação esses dois acontecimentos – Natal e Páscoa – continuamos a vivê-los durante o ano litúrgico, celebrando o Tempo Comum que nos ajuda a ter a vitória da vida sempre presente em nós, a Páscoa, que, neste ano de 2015, vamos celebrar, de 29 de março a 6 de abril, a vivermos o nosso tempo aqui na terra, o tempo comum a todos os que creem em Jesus Cristo, pondo em prática os seus ensinamentos e sendo missionários, nos preocupando com os outros que não querem amar a Deus e o próximo ou, pelo menos, “amar o seu próximo”, respeitar sua vida, perdoar qualquer sentimento de revolta contra o seu semelhante. Perdoar como eu quero ser perdoado. Fazer sempre o bem, amar a todos, a pessoa que me ofendeu… Nada de vingança. Nada de atos que prejudiquem o outro, enfim, a coletividade.

E Jesus nos preveniu: ‘Se disseres que amas a Deus e odeias o teu irmão és um mentiroso”.

Por José Maria Cavalcante Costa, padre servidor do senhor Jesus.

 

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais