Assembleia Arquidiocesana anual das Comunidades Eclesiais de Base

caminhadaCEBs  –   Memória e Profecia, contagiando de esperança os desanimados, proclamando a libertação dos cativos, conservando a memória perigosa de Jesus

“E nós cremos na igreja mãe que é comunidade e tem sabor de CEBs para nós, estamos com Maria e também com Madalena, queremos mais amor de mãe carinho de mulher, tradições só de homens não valem mais a pena, nós cremo, sim, em Débora em Sara e Ester”

Nos dias 15 e 16 de novembro próximos, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, acontecerá a Assembleia Arquidiocesana anual das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs na consciência de que nossas comunidades de base continuam vivas e vivendo a fé a partir de um compromisso com a justiça e a esperança para os Pobres e excluídos deste mundo, querendo que este mundo tenha mais vida e vida em plenitude (Jo 10, 10).

A assembleia, com muita pertinência e espírito de participação, quer avaliar a caminhada pastoral de 2014, a partir de nossos compromissos assumidos em 2013, na última assembleia,  e, ao mesmo tempo, planejar as atividades para 2015. O tema central para reflexão e discussão coletiva e plural, num clima de fé e corresponsabilidade missionária, é: CEBs – Igreja doméstica em sua espiritualidade e essência!

Convidamos com alegria a todos e todas a participarem, pessoas que estão nos diferentes lugares de nossa Arquidiocese, que fazem um trabalho de CEBs, que assumem a causa dos injustiçados, os que estão no sertão e na praia e os da grande cidade para juntos celebrarmos a vida e a fé, fazermos nosso momento de estudo e reafirmamos nossos sonhos com vistas à construção da Civilização do Amor, a sociedade do Bem Viver.

A assembleia começará às 8h do sábado, dia 15, e se estende por todo o dia; continua no domingo, até meio dia. Pelo que puder levar para compartilhar nas despesas, junto com a vontade e sua presença, seremos gratos, pois se mostra na prática o desejo de vivermos a vontade de Deus: um mundo de irmãos e irmãs!

Coordenação Ampliada Arquidiocesana de CEBs