Assembleia de Pastoral Paroquial 2013 em Canindé: “Ser Igreja diante dos novos desafios, a exemplo de São Francisco”

Baner---Assembleia_de_Pastoral_Paroquial_Canindé600Acontecerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé, a Assembleia de Pastoral Paroquial, refletindo à luz do tema: “Ser Igreja diante dos novos desafios, a exemplo de São Francisco”.

As pastorais, grupos e movimentos paroquiais irão vivenciar momentos importantes de espiritualidade, reflexão da Palavra, avaliação da caminhada e planejamento das atividades para o Plano de Pastoral Paroquial de 2014.

Sem duvida alguma, esta Assembleia é muito importante dentro da vida da comunidade, pois avalia e dá diretrizes para a atuação das pastorais paroquiais sempre dentro das orientações do Papa Francisco, na Igreja do Brasil, em comunhão com o plano pastoral da Arquidiocese de Fortaleza, que também traz temáticas importantes da ação evangelizadora: I- Igreja: estado permanente de missão; II- Igreja: casa de iniciação a vida cristã; III- Igreja: espaço de animação bíblica; IV- Igreja: comunidade de comunidades; e V- Igreja: vida em abundância para todos.

A Assembleia nos faz refletir

“A Igreja é chamada a sair de si mesma e ir para as periferias, não apenas geográficas, mas também as periferias existenciais: as do mistério do pecado, da dor, das injustiças, das ignorâncias e recusa religiosa, do pensamento, de toda miséria”. Papa Francisco

Este é o grande desejo de Deus e que foi concretizado na pessoa de Jesus Cristo, mostrando-nos como deve ser a conduta de quem se coloca a serviço do reino. Temos que nos questionar: de que forma temos cumprido a missão que nos fora confiada? Nossa voz tem sido ouvida através de nossas ações? É momento de rever nossa caminhada, reconhecer nossas limitações e acreditar que podemos fazer ainda muito mais.

Confira a Programação da Assembleia Paroquial 2013:

Dia 30/Novembro (Sábado)

7:00 – Celebração Eucarística

8:00 – Café

8:30 – Credenciamento

9:00 – Abertura da Assembleia

9:15 – Palestra: Carlo Tussi

10:30 – Lanche

10:40 – Retorno as Atividades

12:30 – Almoço

14:00 – Retorno: Relatório da Assembleia anterior.

15:00 – Lanche

15:30 – Apresentação de atividades realizadas (exceto as atividades de rotina)

17:00 – Encerramento

Dia 01/Dezembro (Domingo)

7:00 – Café (Oração com a Assembleia)

8:30 – Inicio dos Trabalhos (Síntese – Recordação do dia anterior)

9:00 – Planejamento – Questionário em Grupos (Dividir em grupos por realidade)

9:40 – Lanche

10:00 – Avaliação e Planejamento (Apresentações):

* Urgências

* Estudo Bíblico (Formação)

* Escola da Fé

* MEP

* MESC

* Dimensões

* Comunicação: WebTV, Rádios, Site e Jornal

11:00 – Prioridades – Colocar em votação

11:30 – Apresentação do Organograma Paroquial e Escolha dos Articuladores Pastorais

12:00 – Oração e Almoço

Fonte: Conselho de Pastoral Paroquial e Equipe de Comunicação do Site Santuário.