Audiência Pública comemora dia do Método de Ovulação Billings

O Ministério Shalom de Planejamento Natural da Família (PLAFAM) está realizando deste o último sábado, 26, a Semana do Método Billings, que concluirá no dia 3 de abril com intuito de ampliar o conhecimento sobre o assunto. Durante os dias de programação estão ocorrendo celebrações eucarísticas, mesas redondas em alguns Centros de Evangelização da Comunidade Shalom.

Audiência Pública

No dia 1° de abril, às 19h, haverá uma Audiência Pública no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza para comemorar o Dia do Método de Ovulação Billings (MOB) com a presença da Sra. Heloisa Pereira e Doutora Maristela Zoboli Pezzucchi, presidente e vice presidente da Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família (Cenplafam) WOOMB Brasil, respectivamente e os coordenadores do PLAFAM e representantes da CENPLAFAM Regional Nordeste, Lucia de Fátima Studart de Meneses e Lupércio Meneses.

A semana do MOB foi criada em memória do falecimento do seu fundador, John Billings, no dia 1° de abril. A capital cearense é a primeira cidade brasileira a celebrar neste data o Dia Municipal do MOB, pela Lei 11.134 e incluir em seu Calendário Oficial de Eventos. O projeto de Lei fora de autoria do vereador Jorge Pinheiro (PSDB), que desde aprovado, o Poder Público pode organizar palestras afim de: “informar e conscientizar a população em geral acerca do Método de Ovulação Billings, contribuindo para mitigar qualquer tipo de estigma relacionado ao tema”.

Método de Ovulação Billings

O MOB é uma técnica de planejamento familiar orientada pela Igreja Católica, 100% natural, difere da contracepção em diversos pontos e deve ser feita de comum acordo pelo casal. “É muito importante a difusão do ensino do Método de Ovulação Billings pois ele ajuda no resgaste da fertilidade como um dom de Deus, que todos os casais possam aprendê-lo, um auxílio para os casais encontrar o sentido do matrimônio, que tem como fim ser fecundos, também”, pontua Lucia Studart.

31 de março (quinta-feira)

Missa de Cura pelas Famílias

Missa de Encerramento

Local: Shalom da Paz
Endereço: Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota

Mais informações: (85) 98845-1961 (Lucia Studart).

Foto: ComShalom