Audiência pública debate Campanha da Fraternidade 2012 em Fortaleza

Iniciativa do mandato Companheiro da Nossa Gente, do vereador Ronivaldo Maia (PT), na próxima terça-feira, 27 de março, a Câmara Municipal de Fortaleza realizará audiência pública para debater o tema da Campanha da Fraternidade 2012, a Fraternidade e a Saúde Pública. A audiência será realizada no auditório da Câmara, a partir das 14h30.

“Como todos os anos, a Campanha da Fraternidade trata de temas muito atuais e que, realmente, afetam a vida dos brasileiros. Hoje, a saúde pública precisa ser discutida e aperfeiçoada em todo o país, e a Igreja tem um papel muito importante no debate desse tema junto à população. É por isso que essa audiência se mostra também um espaço para fomentar a discussão”, afirma Ronivaldo.

Participarão da audiência representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Arquidiocese de Fortaleza, das Pastorais da Igreja Católica, das comunidades, da Secretarias de Saúde do Município e do Estado e dos movimentos populares.

Segundo a CNBB, que promove a Campanha da Fraternidade, refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde, são os principais objetivos da Campanha deste ano.

Contatos com Isadora Rodrigues ou Benedito Teixeira (85) 3444 8410 / Regina Lucia ou Lana Kelly (85) 3444 8408

Notícia enviada pela assessoria de comunicação do vereador Ronivaldo Maia.