Considerando a moradia como direito fundamental pela Constituição Brasileira, queremos contribuir para uma política de habitação para população de rua, reconhecendo-a como garantia de direito e como caminho para a superação da situação da rua e de vulnerabilidade social.
A Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com o Movimento da População de rua, Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCID) e da 11ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Fortaleza, especializada em Conflitos Fundiários, realizarão amanhã, dia 16 de dezembro de 2015, AUDIÊNCIA PÚBLICA destinada a promover, de forma democrática, aberta e transparente, o debate acerca da implementação de políticas públicas no âmbito da moradia para a população em situação de rua.
Na ocasião será realizado o lançamento da Campanha pela Moradia da População de Rua, “Chega de omissão, queremos habitação! Moradia definitiva para as pessoas que moram na rua.”
A audiência pública será realizada no dia 16 de Dezembro, a partir das 14 horas, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, localizado à Rua Assunção, nº 1100 – José Bonifácio – Fortaleza/CE.
Informações com Fernanda Gonçalves no telefone (85) 33888706.