Calçada de Dom Bosco reúne centenas de fieis

A Calçada da moradora Gleice Santos, no Otávio Bonfim, ficou pequena para a quantidade de fieis da comunidade e de outras calçadas que compareceram ao encontro

calçada400Um verdadeiro encontro de cristãos. Assim se resumiu a 6ª edição da Calçada de Dom Bosco, que no último sábado (17) reuniu centenas de pessoas à Rua Beberibe, no bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza. O encontro foi marcado por momentos de oração, louvor e muita festa, e comandado pelos idealizadores do evento Nilcemar Linhares e Edvânio Alencar. O Frei Jurandir, que celebra diariamente o Terço da Misericórdia na Igreja Nossa Senhora da Piedade também marcou presença, ao lado do padre Ricardo, além dos demais integrantes das edições anteriores da calçada, que chegavam em forma de caravanas.

“Eu vejo nesse encontro uma riqueza de se encontrar com as pessoas, riqueza da fé, uma missão. O papa Francisco acentua muito nos discursos dele esse ‘ir ao povo’, se encontrar com as pessoas e eu vejo esse movimento como uma benção de Deus”, disse padre Ricardo.

Frei Jurandir protagonizou um momento de oração e parabenizou a iniciativa da Calçada de Dom Bosco, relembrando os momentos de evangelização de Dom Bosco. “Dom Bosco fazia qualquer coisa para juntar juventude para falar dos seus verdadeiros valores. E isso que fazemos na Calçada Dom Bosco é trazendo de volta o verdadeiro valor da família”, afirmou Frei Jurandir.

E a calçada de Dom Bosco reuniu não somente pessoas do Otávio Bonfim, como também de outros bairros. É o caso da Selma Maria, 46, moradora do Henrique Jorge. “Fiz questão de vir de bicicleta. É uma satisfação muito grande, é uma troca de carinho imensa. Sem falar que o pessoal da Rádio Dom Bosco trata a gente com um carinho tão grande que eu fiz questão de vir”, afirmou.

A ideia para realizar a sexta Calçada de Dom Bosco surgiu depois que Gleice Santos, 34, presenciou a quinta edição, no bairro Monte Castelo, onde residia anteriormente. “É uma felicidade pra mim e pra minha família. Depois que nós mudamos pra cá, suscitou em nossos corações de trazer a calçada, e a partir daí a gente correu atrás e hoje tudo deu certo”, disse Gleice, eufórica e com o sucesso do evento.

Claudineia Mafra, 45, é a responsável pela segunda Calçada, no Barroso II, e fez questão de comparecer a mais uma edição, desta vez, no Otávio Bonfim. Para ela, o momento é de se confraternizar com pessoas que conhece e também com as que não conhece, pois passam a fazer parte de um novo ciclo de amizades. “É um momento único, a amizade fica, a gente sempre entra em contato por telefone, se encontra em missas.” Ela avalia o momento de evangelização da Rádio Dom Bosco, que sai do estúdio e vai até o ouvinte, levando sempre a palavra de Deus. “A Rádio Dom Bosco não espera que o povo vá, mas ela vai ao encontro do povo, não somente com a Calçada, mas também através da Caravana Dom Bosco (…) a (rádio) Dom Bosco faz um trabalho grandioso!”, finalizou.

A festa também contou com a animação do grupo Sóh Louvor, que animou os presentes com muita música e diversão.

Edições da Calçada de Dom Bosco

1ª Calçada de Dom Bosco: bairro Quintino Cunha, no dia 31 de agosto de 2012;

2ª Calçada de Dom Bosco: bairro Barroso II, dia 01 de dezembro de 2012;

3ª Calçada de Dom Bosco: bairro Montese, dia 22 de fevereiro de 2013;

4ª Calçada de Dom Bosco: município de Aquiraz, dia 15 de junho de 2013;

5ª Calçada de Dom Bosco: bairro Monte Castelo, dia 14 de dezembro de 2013;

6ª Calçada de Dom Bosco: bairro Otávio Bonfim, dia 17 de maio de 2014.

Calçada de Dom Bosco

A Rádio Dom Bosco estreou em 2012 o programa “Fim de Noite”, hoje, “Iluminados pela Fé”, que tem a frente os apresentadores Nilcemar Linhares e Edvânio Alencar. Junto com o programa nasceu o projeto “Calçada de Dom Bosco” que tem como objetivo estreitar a relação da rádio com o ouvinte. A ideia de se chamar “calçada” surgiu pelo costume de todas as noites sintonizar o rádio no programa Iluminados pela Fé e ficar a calçada, ouvindo o programa

Texto: Roberta Farias, Rádio Dom Bosco.

Uma resposta

1. É muito rica essa decisão da Dom Bosco em levar fé ainda mais as pessoas que tanto necessita, eu vejo com exemplo de fé aos cristãos, na calçada é um lugar onde todos podem se aconchegar e participar esse momento de orações.