Câmara de Fortaleza concede título de Cidadão Fortalezense a Dom Gregório Paixão, OSB

Foto: Mateus Dantas/CMF

Em uma sessão marcada por unanimidade e reconhecimento, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, no último dia 21 de maio, o Projeto de Decreto Legislativo nº 17 de 2023, que concede o título de Cidadão Honorário de Fortaleza a Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza.

O projeto, de autoria do Vereador Jorge Pinheiro, foi celebrado pelos presentes, que destacaram a significativa contribuição de Dom Gregório para a comunidade católica local. “Nós todos temos sido testemunhas dessa intensa atividade pastoral de Dom Gregório, que, com muita diligência e com grande ardor missionário, tem visitado todas as comunidades, todos os grupos católicos e todas as paróquias da arquidiocese, das menores às maiores”, ressaltou o vereador.

Jorge Pinheiro também enfatizou o impacto positivo que a liderança de Dom Gregório tem tido sobre a população. “A todos nós, filhos espirituais, a presença firme e bondosa de nosso pastor traz ânimo para seguir adiante, fortalece a nossa fé e eleva as nossas almas. Por isso é, para mim, uma alegria poder compartilhar com todo o povo de nossa cidade a notícia da aprovação do Título de Cidadão Honorário de Fortaleza a Dom Gregório.”

A concessão do título reconhece o trabalho diligente e a dedicação do arcebispo, que, desde sua chegada, tem promovido uma série de iniciativas pastorais e sociais que beneficiam toda a arquidiocese. A homenagem reflete o apreço e o respeito da comunidade fortalezense por Dom Gregório, reafirmando seu papel como um líder espiritual comprometido com o bem comum e a fé dos seus fiéis.

14 Responses

1. Nossa gratidão, a câmara municipal de Fortaleza, na pessoa do seu presidente, e dos que fazem essa casa, em especial, ao vereador Jorge Pinheiro e aos demais, pela belíssima iniciativa de reconhecer na pessoa do nosso caríssimo Dom Gregório Paixão, Arquidiocesana de Fortaleza a honrada justa homenagem. Desejo que Deus lhe conceda saúde de corpo e alma para continuar a missão de pastores brilhantes como; Dom Antônio de Almeida Lustosa, Dom Aloisio, dom José Antônio Aparecida Tose Marques e outros. Em oração e unidade. Copiosas bençãos!

2. Revmo. Exmo. D. Gregório Paixão, merece todo apoio político e social! A política faz parte para a evangelização que está em crise e sendo deixada de lado. É triste, porém a verdade é esta. Com D. Gregório, temos a certeza que veio para nosso meio, fortalecer a evangelização, com palavras e atitudes como Cristo pediu: “…evangelize a todos levando a minha palavra…” Parabéns a todos que apoiam este precioso Arcebispo Rvmo. D. Gregório Paixão. Mauro Silva

3. Esse título concedido e merecido pois em tão pouco tempo somos gratos por seu empenho Dom Gregório Paixão. Somos felizes por ter você como Arcebispo de Fortaleza. Muitas graças em sua caminhada e muita saúde,paz e luz pra guiar o seu rebanho. Deus abençoe 🙏
    Parabéns ao mais novo Cidadão Honorário de nossa Capital. Que alegria!🙏👍 Grande abraço fraterno Dom Gregório Paixão.

4. Parabéns Dom Gregório!!
    Título justíssimo para com sua pessoa, seu apostolado, sua vocação, estamos muito felizes em tê-lo como pastor!
    Com orações,
    Uma ovelha vossa.

5. Admiro demais a pessoa de nosso Arcebispo por sua simpatia e humildade. Tive o prazer de tirar uma foto com ele no dia 02 desse corrente mês na Paróquia Santo Antônio de Pádua nas festividades de Santo Antônio. Fui lá só pra vê-lo de perto.Gostei por demais da paciência dele com os fiéis que queriam tirar foto ❤👏🏻👏🏻👏🏻

6. Parabéns Dom Gregório
    Os irmãos de Fortaleza, como nós de Petrópolis, reconhecem o seu valor.
    Luiz Carlos Gomes
    Do Instituto Histórico de Petrópolis e Academia Petropolitana de Letras

7. D.Gregorio é merecedor dessa linda homenagem!Aqui em Petrópolis deixou o seu legado,sempre muito simpático com todos,uma pessoa de um coração enorme. Ne

8. Estamos muito felizes com a presença de Dom Gregório em nossa cidade. Ele nos traz o bem mais precioso que podemos almejar, a chave da salvação, através de sua escolha pelo Divino Espírito Santo, para guiar os fortalezenses no corpo místico de Jesus Cristo em fiel consonância com o Santo Padre, Papa Francisco. Estamos em constante oração, já vislumbrando e vivenciando a cada minuto, a vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre o pecado e a morte!

9. Parabéns Dom Gregório! O senhor traz para Fortaleza o bem mais precioso, a chave da salvação. Através da sua escolha pelo Divino Espírito Santo, para em consonância com o Santo Padre Papa Francisco, guiar os fortalezenses no corpo místico de Jesus Cristo, trilhando com toda a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, rumo a construção da Civilização do Amor!