Camiliano Ariston dos Santos Filho será ordenado Diácono

A Província Camiliana Brasileira, representada pela comunidade dos Padres Camilianos, em Fortaleza, convida a todos para a celebração Eucarística na qual será ordenado Diácono Ariston dos Santos Filho. A celebração consecratória será no dia 12 de fevereiro de 2012, às 18h30min, no Ginásio do Colégio Fernanda Alencar Colares, no bairro Lagoa Redonda.

O Diácono Ariston é natural do município de Barra do Corda, no Maranhão e pertence à Diocese do Grajaú. Será ordenado pelas mãos de Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

Camilianos, ou Padres Camilos, é o nome usual da Ordem dos Ministros dos Enfermos (MI), fundada em 1590 pelo religioso italiano São Camilo de Lellis e é voltada à assistência espiritual e corporal dos doentes.

Os camilianos têm como carisma: os dons do Espírito para o bem do povo de Deus. Eles têm por finalidade a construção e o crescimento da comunidade e marcam profundamente aquele que os recebe, arrancando-o do estreito círculo de uma vida prisioneira de projetos pessoais para lançá-lo na grande aventura da história da salvação e no seguimento de Cristo.

O fundador de uma comunidade religiosa é sempre um carismático suscitado pelo Espírito, capaz de captar o desígnio do Pai nos sinais do tempo e torná-lo realidade. É um homem de fé e de grande esperança, de visão e de coragem. Ele avança e arrasta. Torna-se um rio que vence todos os obstáculos, move muitas águas, abre novos caminhos e aponta a direção.

Informações no telefone: (85) 3476 8359 (Seminário São Camilo)

2 Responses