Caminhada com Maria leva mais de um milhão de devotos às ruas de Fortaleza

Foto: Pascom Arquidiocese de Fortaleza

A Caminhada com Maria 2023, após três anos realizada no formato online, retornou à modalidade presencial levando mais de um milhão de fiéis às ruas da capital cearense. O percurso da procissão partiu do Santuário Nossa Senhora da Assunção, Vila Velha, até a Catedral Metropolitana no Centro de Fortaleza.
O itinerário de 12,5 km, sob o sol forte não desanimou os devotos, muitos deles caminhavam com alegria, rezando, aclamando, acenando, entre vivas e cânticos agradeciam à Senhora da Assunção por caminhar com eles.
Os moradores das ruas e avenidas por onde passou o cortejo mariano expressaram a sua fé de diversas formas preparando altares, distribuindo água e alimentos, cedendo banheiros, colaborando com as necessidades circunstanciais.
“A Mãe caminha conosco desde as origens de nossa cidade. Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da Cidade de Fortaleza, nossa Mãe, Mãe de Jesus a nós dada por Ele mesmo. Com Maria caminhamos juntos no Amor de Jesus”, afirma o arcebispo Dom José Antonio.
Os caminhantes chegaram à Igreja da Sé por volta das 18h30, depois de 4h30 de caminhada. A imagem da Virgem Maria foi coroada sob aplausos, lágrimas e gratidão pelas graças derramadas nesse dia que ficou marcado na vida de muitas pessoas. Elevada aos céus ela continua a interceder por seus filhos.
“A Caminhada com Maria se consolida, de fato, como um dos maiores eventos do país. Para nós da Arquidiocese de Fortaleza é uma grande e uma grande responsabilidade levar adiante esse legado, um verdadeiro patrimônio espiritual da nossa gente, expressão de fé desta Igreja local”, conclui, Padre Vanderlúcio Souza, responsável pela comunicação da Caminhada.
A coordenação agradece às centenas de voluntários que ajudaram nas equipes de serviços, emissoras de rádio e TV, aos órgãos públicos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, socorristas e a todos os que somaram forças para a realização da Caminhada com Maria 2023.

Confira imagens da Caminhada com Maria 2023:

Texto: Thiago Ribeiro
Fotos: Pascom Arquidiocese de Fortaleza