Caminhada com Maria leva mais de um milhão de devotos às ruas de Fortaleza

A Caminhada com Maria 2023, após três anos realizada no formato online, retornou à modalidade presencial levando mais de um milhão de fiéis às ruas da capital cearense. O percurso da procissão partiu do Santuário Nossa Senhora da Assunção, Vila Velha, até a Catedral Metropolitana no Centro de Fortaleza.

O itinerário de 12,5 km, sob o sol forte não desanimou os devotos, muitos deles caminhavam com alegria, rezando, aclamando, acenando, entre vivas e cânticos agradeciam à Senhora da Assunção por caminhar com eles. Os moradores das ruas e avenidas por onde passou o cortejo mariano expressaram a sua fé de diversas formas preparando altares, distribuindo água e alimentos, cedendo banheiros, colaborando com as necessidades circunstanciais.

Os caminhantes chegaram à Igreja da Sé por volta das 18h30, depois de 4h30 de caminhada. A imagem da Virgem Maria foi coroada sob aplausos, lágrimas e gratidão pelas graças derramadas nesse dia que ficou marcado na vida de muitas pessoas. Elevada aos céus ela continua a interceder por seus filhos.

A coordenação agradece às centenas de voluntários que ajudaram nas equipes de serviços, emissoras de rádio e TV, aos órgãos públicos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, socorristas e a todos os que somaram forças para a realização da Caminhada com Maria 2023.

Confira a notícia na íntegra no site do regional Nordeste 1.

Fonte: CNBB