Candidatos ao Ministério de Catequista da Arquidiocese são apresentados em Missa

No último sábado, dia 20 de julho, na Capela da Faculdade Católica de Fortaleza, aconteceu um momento importante na caminhada da Arquidiocese de Fortaleza. Os catequistas sob a presidência do Padre Bruno Moreira, estiveram reunidos para a Missa de Apresentação dos Candidatos para o Ministério de Catequistas. A iniciativa marcou o início de uma preparação de 20 selecionados para a admissão ao ministério.

Estes candidatos foram indicados após um criterioso processo de acompanhamento e discernimento nas diversas Regiões Episcopais da Arquidiocese de Fortaleza. Com representantes das 9 regiões episcopais, além da ESPAC (Escola de Pastoral Catequética) e da Faculdade Católica de Fortaleza. A cerimônia reuniu os aspirantes ao ministério, suas famílias e amigos.

O próximo passo será a Admissão ao Ministério de Catequista, agendada para o dia 24 de novembro, no Santuário de Canindé. Este evento celebrará o compromisso dos candidatos, e os preparará para as responsabilidades pastorais que assumirão em suas comunidades locais.

A preparação continua, e os olhares se voltam agora para Canindé, onde esses futuros catequistas receberão oficialmente o envio para seu ministério, prontos para servir os irmãos e irmãs na fé.

Por Francivaldo Melo – Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza

Confira nossa galeria de imagens