Cáritas Arquidiocesana apresenta resultado da Campanha de Ajuda ao RS

A campanha “Ajude o Rio Grande do Sul”, promovida pela Cáritas Arquidiocesana e pela Arquidiocese de Fortaleza, concluiu seu período de arrecadação, que ocorreu de 27 de maio a 27 de junho, com resultados expressivos. A iniciativa contou com a participação ativa de várias  paróquias, grupos, pastorais e diversas organizações, que se mobilizaram para ajudar as vítimas dos desastres ambientais provocados pelo excesso de chuvas no Rio Grande do Sul.

Campanha aconteceu de 27 de maio a 27 de junho.

As doações incluíram água, alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, destinados a amenizar as dificuldades enfrentadas pelas comunidades afetadas. Rochelle Pinho Campelo, uma das organizadoras, ressaltou: “Sabemos que essa quantidade não equivale a todas as necessidades dos nossos irmãos e irmãs gaúchos, porém, ameniza e colabora junto às demais doações que têm chegado de todo o país.”

Cáritas Arquidiocesana Conclui doações.

Os itens arrecadados estão sendo encaminhados para o Rio Grande do Sul, onde serão distribuídos às pessoas mais necessitadas. A campanha destacou a importância da solidariedade e da união em tempos de crise, mostrando como a colaboração pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Foram arrecadados 17 mil litros de água; quase 6 toneladas de alimentos; 1,5 tonelada de roupas de frio, além de produtos de higiene e limpeza.