A campanha “Ajude o Rio Grande do Sul”, promovida pela Cáritas Arquidiocesana e pela Arquidiocese de Fortaleza, concluiu seu período de arrecadação, que ocorreu de 27 de maio a 27 de junho, com resultados expressivos. A iniciativa contou com a participação ativa de várias paróquias, grupos, pastorais e diversas organizações, que se mobilizaram para ajudar as vítimas dos desastres ambientais provocados pelo excesso de chuvas no Rio Grande do Sul.
As doações incluíram água, alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, destinados a amenizar as dificuldades enfrentadas pelas comunidades afetadas. Rochelle Pinho Campelo, uma das organizadoras, ressaltou: “Sabemos que essa quantidade não equivale a todas as necessidades dos nossos irmãos e irmãs gaúchos, porém, ameniza e colabora junto às demais doações que têm chegado de todo o país.”
Os itens arrecadados estão sendo encaminhados para o Rio Grande do Sul, onde serão distribuídos às pessoas mais necessitadas. A campanha destacou a importância da solidariedade e da união em tempos de crise, mostrando como a colaboração pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Foram arrecadados 17 mil litros de água; quase 6 toneladas de alimentos; 1,5 tonelada de roupas de frio, além de produtos de higiene e limpeza.