Cáritas do Ceará realiza atividades na Semana da Solidariedade 2013

missaA Cáritas Brasileira dedica todos os anos uma Semana no mês de novembro para o diálogo sobre a Solidariedade. São realizadas diferentes iniciativas nas comunidades, paróquias, dioceses e regionais. O tema em todo o Ceará é  “SOLIDARIEDADE E JUSTIÇA SOCIAL”, e o lema “O VERDADEIRO CRISTIANISMO REJEITA A IDEIA DE QUE UNS NASCEM POBRES E OUTROS RICOS” chamando a atenção que o Brasil é o terceiro pior índice do mundo em desigualdade entre pobres e ricos.  Em Fortaleza no dia 10 de novembro, às 8h, na TVC canal 5 aconteceu uma Celebração Eucarística presidida pelo, vice-presidente da Cáritas de Fortaleza, padre Luis Sartorel. A celebração contou com a participação de  membros da Cáritas de Fortaleza divulgando a Semana de Solidariedade. No dia 12 de novembro haverá na União dos Moradores do Jardim Iracema, às 19h, uma Roda de Conversa com o tema da Semana da Solidariedade, discutindo POBREZA E DESENVOLVIMENTO. Nos dias 21 e 22 de novembro acontecerá a Assembleia Geral 2013 da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza com o tema “POBREZA E DESENVOLVIMENTO”. A assembleia será no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” com início às 8h30min.

Pauta da Assembleia:

– Estudo sobre pobreza e desenvolvimento na Arquidiocese de Fortaleza em comunhão com a Campanha Internacional contra fome e a pobreza promovida pela CNBB e Cáritas que deverá ser lançada em 10 de dezembro de 2013;

– Avaliação das atividades em 2013 por prioridade;

– Indicativos de ações do Plano Trienal para o ano de 2014 por prioridade;

– Adesão de novos sócios;

– Apresentação do relatório financeiro;

– Celebração de Natal.

Informações (85) 3388 8716 na Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza.

Fotos (por Janayna Gomes)