Catedral de Fortaleza celebra 43 anos da Dedicação com Ordenação Presbiteral

A Arquidiocese de Fortaleza celebra neste dia 22, a Festa da Dedicação da Catedral Metropolitana, que tem São José como padroeiro. O majestoso templo foi inaugurado e Dedicado, há 43 anos, pelo então Arcebispo Dom Aloísio Lorscheider. A Catedral é a Igreja-Mãe que congrega todas as Paróquias e Áreas Pastorais de nossa Igreja Particular. Ela é sinal visível da unidade do povo de Deus com o seu bispo.

Para celebrar essa data memorável acontecerá, nesta quarta-feira, na Sé Catedral, a partir das 18h30, a Ordenação Presbiteral de 12 diáconos, a serviço do povo de Deus nas comunidades eclesiais. Serão ordenados presbíteros os diáconos: Adauto José de Oliveira Junior, Adriano Alves de Lima, Antonio Gomes Vieira Macedo Júnior, Antonio Gleison Freitas, Francisco Edvando Simplício Ferreira, Vanderlúcio Souza, Joaquim Fernando Pontes III, João Frota Melo, José Carlos Miranda Moura, Kássio Célio Moura, Saulo Maia Dantas e Thyarles Guimarães Lima.

Neste dia de comunhão arquidiocesana rendemos graças a Deus pelos novos irmãos que servirão como padres, em unidade com o sucessor dos apóstolos, na busca de uma Igreja Sinodal. Redemos graças ao Senhor e São José por caminhar com os agentes de pastoral, que levam adiante o anúncio do Evangelho nas “periferias existênciais e geográficas” da Arquidiocese de Fortaleza.