Celebraremos na quinta-feira, dia 22 de dezembro, o aniversário de dedicação da Catedral Metropolitana. Após a demolição da antiga Sé em setembro de 1938, foi plantada a pedra fundamental, início simbólico da edificação da nova Igreja- Mãe de Fortaleza.
Após 40 anos de construção a conhecida Igreja da Sé foi inaugurada por Dom Aloísio Lorscheider no dia 22 de dezembro de 1978. O novo templo que hoje comtemplamos tem capacidade para 5 mil pessoas e destaca-se por seu tamanho, beleza e simplicidade arquitetônica.
A nova Catedral de Fortaleza, que este ano completa 33 anos, tem além dos belos vitrais, destaque no seu altar mor, na pia batismal e na capela do santíssimo sacramento.
Algumas particularidades que nem sempre são conhecidas pelo povo cearense, estão em sua cripta, tais como: a capela dos adolescentes, a capela do cristo ressuscitado onde estão sepultados alguns os bispos e a secretaria da paróquia, todos localizados no subsolo.
Como parte dos festejos à dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza, será celebrada amanhã, dia 22, às 18 horas e 30 minutos, a celebração eucarística na qual serão ordenados presbíteros pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, 12 diáconos diocesanos e 2 do Instituto Shalom.
Os jovens diáconos que serão ordenados presbíteros são :
1 – Antônio Marcos Carolino Dos Santos
2 – Edson Da Cruz Sousa
3 – Fábio Do Nascimento Deodato
4 – Flávio Silva Soares
5 – Francisco Francinaldo Castro Ferreira
6 – Francisco Regimeiro Fonseca De Oliveira
7 – Jairo Barbosa Leite, Ccsh
8 – José Edmilson Cruz De Freitas
9 – José Jares Dos Santos Marques
10 – Luciano Gonzaga Da Silva
11 – Manoel Odairto De Paula
12 – Miguel Lucas Da Costa
13 – Paulo Sérgio De Amorim, Ccsh
14 – Tiago Geyrdenn De Oliveira Gomes
Uma resposta
PARABÉNS AOS JÓVENS DIÁCONOS E QUE DEUS SEJA O SEU SUSTENTO NA TRIBULAÇÃO.