Católica de Fortaleza discutirá em Atualidade Teológica: O culto à Virgem Maria na Liturgia

O departamento de Teologia da Faculdade Católica de Fortaleza, na pessoa do Prof. Dr. Pe. Moésio Pereira de Sousa, convida a comunidade acadêmica para mais uma “Atualidade Teológica”. O objetivo é discutir e aprofundar a especificidade do culto à Virgem Maria segundo a tradição da Igreja, apontando critérios teológicos, litúrgicos e pastorais. No contexto do ‘Ano Mariano’, a reflexão tem sua relevância para todos os envolvidos na ação evangelizadora da Igreja, de modo mais direto, os fiéis leigos e leigos, religiosos e religiosas e ministros ordenados A temática será: “Maria: a Mãe do Senhor na Liturgia”, mediada pelo Dr. Pe. Aurélio Pinto de Sousa, Professor da Faculdade Católica de Fortaleza (FCF)*.

DATA: 14/11 (Terça-feira)
HORÁRIO: das 18h30 às 20h
LOCAL: Miniauditório Dom Delgado / FCF
Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.
Informações: (85) 3453.2150 / 99690.0302 – www.catolicadefortaleza.edu.br
Aberto ao Público / Entrada gratuita!
Solicitação do Certificado: R$ 5,00

*Mais sobre o Autor:

Aurélio Pinto de Sousa
Doutor em Teologia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo e Mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, FAJE, Brasil. Professor de Teologia da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF dos cursos de Sacramentos, Liturgia e Mariologia.

Por Marcos de Aquino – Comunicação FCF