Cebs da Arquidiocese de Fortaleza particpam do 15° Intereclesial, em Mato Grosso

Foto: Reprodução Cebs Fortaleza

No último dia 16 de julho, às 6h, a Arquidiocese de Fortaleza acolheu no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” (CPMMI) os representantes das Dioceses do Regional Nordeste I: Limoeiro do Norte, Quixadá, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Crato, Iguatu, Crateús e Fortaleza que foram participar do 15º Intereclesial das CEBs, que está sendo realizado na diocese de Rondonópolis-Guiratinga (MT).

O 15º Intereclesial das Cebs teve início no dia 18 e vai até o dia 22 de julho e tem como tema: “Cebs – Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas” e o lema: “Vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra” ( Is 65, 17ss).

Neste encontro são 1500 participantes, entre leigos, leigas, religiosos, religiosas, padres e bispos de várias comunidades do Brasil, dentro dessas representações temos representantes de outras denominações religiosas, povos indígenas, de matrizes africanas e quilombolas, e convidados e observadores.

Fonte: Aurélio Araújo, Equipe de Comunicação e membro da Coordenação das CEBs da Arquidiocese de Fortaleza.

Galeria de imagens:

Fotos: Reprodução Cebs

2 Responses

1. Seria interessante ter o nome de cada representante das dioceses do Ceará, mencionar quem são os padres e bispos presentes. Da foto conheci apenas dois, ambos daqui da arquidiocese.