Celebração de Sétimo dia de Falecimento da Irmã Marciana Bonfim

A Arquidiocese de Fortaleza e a Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas comunicam que a Celebração de Sétimo dia de falecimento de Irmã Marciana será no dia 19 de novembro, segunda-feira, às 19 horas na Fraternidade Santa Rosa de Viterbo, localizada na Avenida da Universidade, 1896 – Bairro Benfica. A Missa será presidida pelo Monsenhor João Jorge, Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza e pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Irmã Marciana faleceu na madrugada do dia 12 de novembro de falência Múltipla de órgãos, aos 91 anos. A religiosa iniciou seu trabalho na Arquidiocese em 1962 a pedido de Dom Antônio Lustosa para trabalhar no Secretariado de Pastoral da Arquidiocese com o então Padre Alberto Barbosa Viana. Anos depois, Irmã Marciana passou a trabalhar na Chacelaria da Cúria atuando como secretária. Em 1988 com o falecimento de Monsenhor Manoel Estellita, Chanceler da Arquidiocese naquela época, Dom Aloísio Lorscheider a nomeou para o cargo que assumiu prontamente e com primor até 2006, quando por problema de saúde, precisou se afastar. Assumiu a Chancelaria Padre Abel Jackson Peixoto Lima.

Informações (85) 3229.3531 ou 3229.3131 Casa Frei João Pedro de Sexto