Celebração Eucarística marca abertura dos 70 anos

O Congresso de 70 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil, que acontece em Fortaleza entre os dias 30 de maio a 02 de junho, começou com uma Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, e concelebrada por 21 sacerdotes de diferentes estados do país.

Em sua homilia, Dom Gregório destacou a importância de celebrar a festa de Corpus Christi durante o Congresso. “O Senhor deseja ser consumido pelo seu povo por meio da Eucaristia. Ele deseja ser verdadeiramente tudo em todos. Neste espírito, celebramos os 70 anos da CRB. É através da partilha dos carismas que a Vida Religiosa se concretiza. A mão da Esperança, que tocou o solo brasileiro por meio dos carismas, torna Jesus conhecido e glorificado a partir do Evangelho vivido e partilhado entre os povos”, afirmou.

O ofertório incluiu a apresentação de comidas típicas das cinco regiões do país, trazidas pelas regionais da CRB, simbolizando a união e a diversidade cultural dos participantes.

A celebração eucarística foi concluída com a leitura da bênção enviada pelo Papa Francisco, em comemoração aos 70 anos da CRB, feita pela presidente da conferência, Ir. Eliane Cordeiro. “Levanta-te e come, pois o caminho é longo”, entoava a canção de Ir. Mirian Koling, inspirando todos os presentes a se alimentarem do Corpo e Sangue do Senhor e a continuarem sua caminhada de fé e dedicação.

Fonte: CRB.