Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Centenário de Dom Hélio Campos na Paróquia de Santo Afonso

A Fraternidade Sacerdotal Jesus+Caritas, o Instituto Secular Charles de Foucauld e o Instituto Sodalício Carlos de Foucauld, convidam para um dia reflexão e ação de graças, dia 24/07, por ocasião do centenário de nascimento de Dom Francisco Hélio Campos, encerrando com a Santa Missa as 18horas, na Paróquia de Santo Afonso, 2733 – Parquelândia – Fortaleza – Ceará.

Dom Francisco Hélio Campos (1912- 2012)

Foi dele a feliz iniciativa de trazer, por primeiro para o Brasil, iniciando na cidade de Fortaleza, nos idos de 1959, a Espiritualidade do Bem Aventurado Charles de Foucauld, baseada nos seguintes aspectos: A conversão permanente, a Eucaristia como ponto central, a oração do abandono, o Evangelho da cruz e a busca do último lugar.

“Eu preciso viver aquilo em que eu creio”, dizia o homem de Deus, Dom Hélio Campos.

Eis o que disse seu irmão Padre casado Gerardo Campos, professor, escritor e poeta da mais elevada qualidade, +23 de janeiro 1975, ocasião da sua partida para junto do Pai – numa morte prematura:

“EM TEU ALTAR

Os pobres chorarão a sua morte

Depois hão de sorrir à liberdade

Que você defendeu, de pulso forte,

Preso à justiça, à Fé e à caridade…

Também os ricos sofrerão saudade,

Na doação dotal de SUA vida

Lembrando que a Real Felicidade

Consiste na riqueza dividida…

Como estrela cadente, o seu Exemplo

Deixou rastros de luz ao se pagar…

Se o Lar de nossos Pais tornou-se um Templo

Você foi mais um Santo em seu Altar…”.

Oração do Abandono

De Carlos de Foucauld, rezada diariamente pelos seguidores da sua espiritualidade

Meu Pai, a vós me abandono. Fazei de mim o que quiserdes. O que de mim fizerdes, eu vos agradeço. Estou pronto para tudo, aceito tudo, contanto que a vossa vontade se faça em mim e em todas as vossas criaturas, não quero outra coisa, meu Deus.

Entrego minha alma em vossas mãos, eu vo-la dou, meu Deus, com todo o amor do meu coração, porque eu vos amo e é para mim uma necessidade de amor dar-me, entregar-me em vossas mãos sem medida, com infinita confiança de que sois o meu Pai.

Fonte: https://blogsantoafonsoce.blogspot.com.br/2012/07/centenario-de-dom-helio-campos-na.html

 

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais