Centenas de Voluntários tornam possível a Caminhada com Maria

A Caminhada com Maria, que acontece no próximo dia 15 de agosto, mobiliza não apenas os fiéis, mas uma grande força-tarefa de voluntários que tornam o evento possível desde sua criação em 2003. Neste ano, pelo menos 20 equipes e cerca de mil voluntários diretamente envolvidos na realização desta que é a maior manifestação pública de fé nas ruas de Fortaleza.

Na última quarta-feira, 31 de julho, uma reunião com a comissão ampliada do evento foi realizada na Faculdade Católica de Fortaleza para os ajustes finais. “Ficamos muito felizes com a participação dos voluntários. Sem eles, não teria como o evento acontecer da forma que é realizado. Agradecemos a todos os envolvidos, a todas as equipes em nome da Arquidiocese de Fortaleza e Dom Gregório”, disse Padre Francileudo.

O evento, que ocorre no dia da padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção, atrai centenas de milhares de pessoas que percorrem o trajeto do Santuário de Nossa Senhora da Assunção até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

A Caminhada com Maria também se destaca pelo seu compromisso com a acessibilidade. A Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Fortaleza participou da reunião, garantindo a inclusão de todos os fiéis. “Já temos o local reservado para que a representação da pastoral possa participar de modo que possa favorecer sua melhor experiência com o evento”, destacou Padre Francileudo, coordenador dos eventos da Arquidiocese de Fortaleza.

Serviço:

Caminhada com Maria