Clero Arquidiocesano de Fortaleza se reúne para formação permanente

O clero da Arquidiocese de Fortaleza está reunido desde o dia 7, no Seminário de Teologia São José, no bairro Castelão. O encontro conta com a participação do arcebispo, bispos auxiliares e cerca de 120 presbíteros da Arquidiocese.

O tema central “o sofrimento psíquico na vida do presbítero” quer abordar as realidades humanas enfrentadas pelos líderes da Igreja. Para o Padre Francisco Antônio Francileudo, assessor do encontro esse, “é um momento oportuno que a Arquidiocese está oferecendo ao clero da sua diocese, de ouvir, discutir e refletir sobre algo que acompanha a vida de todo ser humano”.

O evento é marcado por palestras, celebrações eucarísticas e convívio fraterno. O encerramento será no dia 11 de janeiro com a assembleia do clero, para alinhar atividades pertinentes aos padres.