CNBB apresenta cartilha de orientação política: os cristãos e as eleições 2018, para ano eleitoral

O Regional Sul 2 (Paraná), da CNBB, atendendo o pedido da Presidência da Conferência dos Bispos produziu a Cartilha os cristão e as eleições 2018, que orienta o povo de Deus para o tempo que vivemos, ano eleitoral. O material foi apresentado e aprovado na reunião do Conselho Permanente da entidade, em fevereiro desse ano. O lançamento aconteceu na 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em abril de 2018, em Aparecida.

A leitura e debate do subsídio são importantes nos diversos espaços da família, Igreja e sociedade, sobretudo nos meios de comunicação social. O título “alegres por causa da esperança” (Rm 12, 12), nos impele acreditar em um mundo político mais justo, honesto e ético que possam legislar pelo bem comum.

“Quando a Igreja fala de política, compreende-a no sentido amplo do termo, pois a política tem a ver com os valores da paz, da justiça, do amor, no cuidado das pessoas seja da cidade, seja do campo, sobretudo dos pobres e da humanidade”, diz Dom Vital Corbellini, bispo de Marabá (PA).

As paróquias que desejam adquirir o material está disponível no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral e custa R$ 1,00. Maiores informações com Rosélia Follman (85) 3388-8701.