A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acaba de enviar uma nota de saudações ao padre Valdemir Vicente, da Arquidiocese de Aracaju, novo integrante do episcopado brasileiro. A nota é assinada por Dom Leonardo Ulrich Steiner, Bispo auxiliar de Brasília (DF) e Secretário-Geral da CNBB (foto).
Confira:
Brasília, 11 de julho de 2018
Prezado irmão padre Valdemir Vicente Andrade dos Santos.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta alegria com a sua nomeação para bispo auxiliar de Fortaleza (CE). A notícia nos foi dada hoje pela Nunciatura Apostólica e agradecemos, mais uma vez, o gesto do papa Francisco que expressa seu zelo pela Igreja no Brasil.
Sua trajetória já apresenta um caminho extenso de formação pessoal e de serviços prestados à Igreja no campo da pastoral e do cuidado com os aspirantes ao clero. Esse percurso, de algum modo, sugere que a Divina Providência o preparou para a missão que agora lhe é confiada de auxiliar dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, no pastoreio da Arquidiocese de Fortaleza (CE).
Oferecemos, a título de boas-vindas, uma palavra do Santo Padre dirigida a membros do episcopado por ocasião da memorável visita que ele nos fez em julho de 2013: “Queridos irmãos, o resultado do trabalho pastoral não assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor. Fazem falta certamente a tenacidade, a fadiga, o trabalho, o planejamento, a organização, mas, antes de tudo, você deve saber que a força da Igreja não reside nela própria, mas se esconde nas águas profundas de Deus, nas quais ela é chamada a lançar as redes”.
Seja bem vindo à nossa Conferência Episcopal e desejamos que o seu novo ministério lhe traga muitas alegrias e enviamos nosso abraço fraterno.
Em Cristo,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-Geral da CNBB
FONTE: Arquidiocese de Aracaju